Aula inaugural da Escola de Escreventes de Notas do CNB/RJ

Iniciamos hoje as aulas da 1ª turma da Escola de Escreventes de Notas do Colégio Notarial do Brasil - Seção Rio de Janeiro. Dr. José Renato Vilarnovo, presidente do CNB/RJ e 35º Tabelião de Notas, deu as boas-vindas ao grupo e fez a fala de abertura do concorrido curso, que teve suas vagas esgotadas e o auditório lotado ao longo do dia.

A aula inaugural foi lecionado pela Dra. Virgínia Arrais, 1ª secretária do CNB/RJ e 32ª Tabeliã de Notas. Dra. Virgínia explicou sobre o Serviço Extrajudicial, a função pública notarial, os aspectos relevantes da lei Nº 8.935/94, que trata das responsabilidades do Tabelião e de seus prepostos. Além de direitos e deveres dos notários e registradores e os princípios de Direito Notarial. A tabeliã irá ministrar outras aulas no decorrer da Escola. 

A Escola de Escrevente de Notas tem 4 meses de duração e capacita para o exercício da função de escrevente e auxiliares nos Cartórios de Notas brasileiros, por isso, todos os alunos integrarão o banco de dados do CNB/RJ, que estará disponível aos nossos associados em breve.