CNB/CF promove Workshop Rumo ao Futuro do Notariado

O Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal (CNB/CF) realizará o workshop Rumo ao Futuro do Notariado reunindo os diretores e presidentes das 24 seccionais estaduais do CNB, em Porto Alegre, nos dias 2 e 3 de agosto. O presidente da seção Rio de Janeiro, Dr. J Renato Vilarnovo, já confirmou presença e vai representando todo o notariado fluminense.

As inovações tecnológicas avançam rapidamente, deixando todos nós um pouco perdidos. Muitos se preocupam se haverá futuro para a profissão com a crescente adoção de contratos remotos, massificados e com as técnicas dos contratos inteligentes. Haverá espaço, no futuro, para tabeliães, advogados e médicos? Os robôs nos substituirão?

"É possível olhar o futuro e antever os passos que devem ser dados. É possível adotar estratégias corporativas que possibilitem a inserção da profissão notarial no futuro. Mas como? Decidimos reunir nossas lideranças para uma imersão e reflexão", comentou o presidente do CNB/CF, Dr. Paulo Roberto Gaiger Ferreira.

O workshop será apresentado pela Aerolito, empresa liderada pelo futurista Tiago Matos, para uma imersão exclusiva com as lideranças notariais de todo o Brasil. Serão dois dias de trabalhos para que investiguemos habilidades, olhemos o futuro e busquemos o nosso caminho até lá.


O encontro debaterá temas como a mudança de mindset (sensibilização), novos modelos de negócio, novo consumidor e um recorte específico, em que será abordado cases de iniciativas/tecnologias que podem impactar os negócios. 
Após o workshop, dia 04/08, ocorrerá a reunião de diretoria e seccionais também em Porto Alegre.