CNB/CF realizou "Workshop Rumo ao Futuro do Notariado"

O Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal (CNB/CF) realizou o workshop Rumo ao Futuro do Notariado, entre os dias 2 e 3 de agosto, em Porto Alegre/RS, reunindo lideranças da atividade notarial de 13 Estados brasileiros, com 42 membros do corpo diretivo e das Seccionais do Colégio Notarial do Brasil dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Pernambuco, Amazonas e Roraima. 


O encontro, coordenado por profissionais da empresa Aerolito, pôs em debate, os impactos da tecnologia e de novos modelos de negócios para a atividade notarial. O presidente da seção Rio de Janeiro, Dr. J Renato Vilarnovo, representando todo o notariado fluminense, disse que "O curso nos alça a um novo tempo, permitindo aos notários acompanharem as evoluções tecnológicas existentes em todo o mundo. Nos fez reflexões de como buscar novos caminhos para a função milenar dos notários, sem esquecermos de nossas essências como confiança e criatividade." 


O presidente do CNB/CF, Dr. Paulo Roberto Gaiger, afirmou que a entidade seguirá adiante com este trabalho desafiador: buscará aglutinar, instigar, propor, ousar e insistir na mudança. "O cliché é válido: haveremos de quebrar paradigmas nesta caminhada. O notariado terá a coragem de trabalhar e viver no futuro." 


Acompanhe a cobertura completa do evento no site do Conselho Federal. 

Quem tiver interesse em receber o material do curso favor escrever para contato@cnbrj.org.br com assunto: Material workshop Rumo ao Futuro.