Convite: Concerto hispânico-brasileiro de Natal Una Noche en España

16/12/2019

O Colégio Notarial do Brasil - Seção Rio de Janeiro é um dos apoiadores do Concerto hispânico-brasileiro de Natal: Una Noche en España, promovido pelo Consulado Geral da Espanha e pela Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, que vai ocorrer na próxima quinta-feira, 19 de dezembro de 2019 às 19h00, na Fundação Cidade das Artes - Grande sala (Av. das Américas, 5.300 Barra da Tijuca/RJ).

O evento tem o intuito de continuar a oferecer ao público carioca a possibilidade de apreciar a cultura espanhola e celebrar os laços de amizade entre a Espanha e o Brasil e a riqueza das respectivas culturas. A entrada é gratuita até a lotação do espaço.

Dr. J Renato recebeu o honroso convite das autoridades diplomáticas espanholas, por ser um cidadão brasileiro-hispano e Notário, bem como, Presidente do Colégio Notarial do Brasil no Rio de Janeiro, instituição que tem o mesmo nome na Espanha, e é atuante na representação institucional dos notários daquele país. É importante lembrar que a Espanha reverencia o relevante papel do notariado em todo território mundial.

Na espanha, o notariado espanhol goza de respeitabilidade máxima, sendo reconhecido pela sociedade e pelas autoridades governamentais como agente fundamental à ordem social e à pacificação das relações jurídicas privadas, tendo atuação obrigatória em todos os negócios imobiliários e, também, na constituição de empresas, auxiliando fundamentalmente no combate à lavagem de dinheiro, na linha do que preconiza o Conselho Notarial da União Europeia (CNUE).