Diretorias dos CNBs reúnem-se em última reunião do ano e festa de confraternização

Após um ano de muita dedicação, intensas transformações e de muito empenho, o Colégio Notarial do Brasil (CNB/CF) realizou, no último dia 30 de novembro, a última reunião do ano de 2018 e a confraternização entre presidentes, representantes das Seccionais estaduais e equipes em Belo Horizonte/MG.

O reunião foi coordenada pelo presidente do Conselho Federal, Paulo Roberto Gaiger Ferreira, e contou com a presença dos Estados de Bahia, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Roraima, Rio de Janeiro, Santa Catarina e do Distrito Federal. O CNB/RJ esteve representado por seu presidente J Renato Vilarnovo e pela diretora, membro do Conselho de Tabeliães - Vanessa Barbosa Figueiredo de Azevedo. 


Durante a reunião foram apresentados os relatórios anuais da diretoria executiva, comunicação, jurídica e tecnológica. Ainda durante a explanação, foram abordados os novos serviços do Colégio, relacionamento com entes públicos, crescimento das Seccionais, avanço tecnológico, imagem do notariado, qualificação e atendimento jurídico.

Ao falar da plataforma Escritura Simples, o presidente ressaltou a importância do projeto como sendo a versão para transmissão da propriedade via eletrônica. Para Gaiger, essa é uma proposta do CNB/CF que envolve a supressão dos passos para o cliente, transferindo ao tabelião todas as atividades de preparo da escritura pública, e também as de conclusão da eficácia da escritura pública, como é o caso do registro.

Na sequência, foram abordadas questões de relacionamento externo, uma vez que é essencial que o notariado tenha boas relações com a sociedade e com o governo. "Esse ano, começamos com a surpresa que foi o prêmio oferecido pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF). Fomos premiados pela nossa atuação na busca de controles no combate à corrupção e a lavagem de dinheiro", declarou o presidente.

Confira a mensagem de fim de ano do presidente do CNB/CF, Paulo Roberto Gaiger Ferreira:
" Após o segundo ano da gestão da nossa diretoria, um ano de muita execução, entregas, muitas e boas entregas, encerramos o ano de 2018 com enormes expetativas para o ano que vem. Temos projetos que já estão em andamento, como o e-notariado, a Autoridade Certificadora (AC e-notariado), o Escritura Simples, e claro, outros que ainda virão.

Lançamos a campanha "Tabelionato de Notas. Resolve" e estamos tendo um resultado bastante positivo com ela. Nossa ideia é mostrar ao cidadão o quão fácil a vida dele pode se tornar ao resolver as suas pendências no Tabelionato. Para 2019, vamos continuar empenhados em fazer o melhor pelo cidadão, e também pelo notário".


Confira fotos da confraternização: