Diretorias dos CNBs reúnem-se para debater assuntos referentes à classe

Na última sexta-feira (28.09), as diretorias dos Colégios Notariais do Brasil reuniram-se, em Florianópolis (SC), com os presidentes e representantes do Conselho federal para debater assuntos gerais e projetos de tecnologia. 


A reunião contou com a presença de representantes de várias Seccionais como Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima e Santa Catarina. 


Diversos assuntos de interesse da classe notarial foram abordados, tais como a maneira de distribuição da cartilha da União Internacional do Notariado e a plataforma Escritura Simples. Na sequência, os consultores de tecnologia do CNB/CF, Marcos Paola e Renato Martini destacam o andamento do E-Notariado, projeto desenvolvido pela equipe do Conselho Federal.

Durante a apresentação, a diretoria teve a oportunidade de conhecer melhor os módulos da plataforma, bem como deliberar e votar em detalhes o modelo de negócio. 


Os consultores aproveitaram a reunião para mostrar os resultados da pesquisa que o CF encaminhou aos notários referente ao Provimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 74/2018, que institui padrões mínimos de tecnologia da informação para a segurança, integridade e disponibilidade de dados para a continuidade da atividade pelos serviços notariais e de registro do Brasil e dá outras providências. 


Os presentes ainda aproveitaram o encontro para debater questões envolvendo o backup em nuvem, biometria, e o plano de mídia nacional.