Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral é lançada em Brasília

O Salão Nobre da Câmara dos Deputados recebeu um público expressivo: mais de 500 pessoas para o lançamento da maior Frente Parlamentar da Câmara dos Deputados. Até essa quarta-feira, dia 09, 325 parlamentares já haviam aderido à FP da Justiça Notarial e Registral, apresentada pelo deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC). 

O grupo deve fomentar práticas para contribuir no combate à burocracia, à corrupção, à lavagem de dinheiro e que possam auxiliar a Justiça Consensual.

Pelo menos 35 parlamentares prestigiaram o evento que contou ainda com representantes da categoria de diversas regiões do país. Com a Frente já instalada, cada entidade representativa indicará um deputado para compor a diretoria como vice-presidente. Além disso, cada um dos grupos indicará um representante da sociedade civil para integrar o conselho de trabalho. 

"O que nós queremos é unir forças. E a proposta de criar este grupo é justamente para que exista uma troca de informação entre os profissionais e também legisladores. A categoria pode dar grande contribuição no combate às práticas ilegais em transações. Outro fator positivo é a presença maciça dos tabeliãs e notários em todos os distritos, municípios e comarcas", falou o Deputado Peninha em seu discurso. 


Para atender à demanda e definir as diretrizes de trabalho, o grupo deve se encontrar mensalmente. Uma secretária executiva será responsável por dar andamento ao que for definido e discutido pelos membros. Ela será responsável por acompanhar os processos em tramitação na Casa. 

O Colégio Notarial do Brasil - Seção Rio de Janeiro (CNB/RJ) foi representado por seu Presidente J Renato Vilarnovo e as Diretoras Ana Lúcia Maraga e Edyanne Cordeiro, que tiveram a companhia de colegas Registradores do Estado do Rio de Janeiro. A comitiva do Rio deveria ser maior, mas, infelizmente alguns diretores ficaram impossibilitados de embarcar devido à tempestade que atingiu o Rio de Janeiro. 

Apesar disso, o CNB/RJ se fez presente, com muito esforço, no salão nobre da Câmara dos Deputados completamente lotado por Notários e Registradores de todo país. Nossos Parabéns a todos por seus esforços para presenciar esse momento histórico em nossa carreira Notarial e Registral.