Lançamento do livro ‘Deontologia Notarial e Testamentos’ pela Dra. Elza de Faria Rodrigues

Na noite da última quinta-feira, 16 de agosto, a diretora legislativa do Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal (CNB/CF) e tabeliã do 4º Tabelionato de Notas de Osasco (SP), Dra. Elza de Faria Rodrigues, lançou seu novo livro "Deontologia Notarial e Testamentos" na Livraria Cultura na Cidade de São Paulo, em evento concorrido que reuniu cerca de 250 pessoas com a presença de muitas autoridades e personalidades tanto da entidade notarial, quanto do Poder Legislativo e do Poder Judiciário.

Entre os convidados, o presidente do CNB/RJ, Dr. J Renato Vilarnovo, ressaltou a importância da obra para a classe comentando - "uma colega muito atuante para todos nós notários do Brasil e que gentilmente homenageou em alguns capítulos de seu livro a mim e a outros notários como Dr. Paulo Gaiger, presidente do CNB/CF e o Tabelião e Jurista Dr. Zeno Veloso. O tema do livro além de ser interessante é muito importante para a nossa função por abordar o tema Testamento."

Por sua vez, a autora, Dra. Elza explicou "Resolvi escrever o livro para demonstrar a importância dos princípios, não apenas no Direito, mas, principalmente na função notarial, uma vez que, os mesmos, direcionam o ordenamento jurídico nacional e estrangeiro, visto que a função notarial promove o equilíbrio das relações negociais e sociais. O tabelião é pragmático, atua em prol da segurança jurídica, do equilíbrio contratual, da celeridade, da legalidade, da Justiça Notarial, em perfeita sintonia com o novo paradigma da teoria contratual, em que as relações negociais devem prescindir de equilíbrio e boa-fé objetiva. O trabalho se destinou ainda a comprovar que o testamento público, lavrado pelo tabelião, é a única forma segura para o testador fazer a sua disposição de última vontade, além de ser o único que permanece para sempre nos Arquivos notarias."

Confira algumas fotos do evento: