O CNB/RJ participou do evento Doing Business com o Banco Mundial

A equipe Doing Business reuniu-se durante os dias 4 e 5 de abril no Escritório do Banco Mundial em Brasília para tratar sobre o tema Registro de Propriedades. O encontro foi promovido pelo programa Bem Mais Simples Brasil, da Secretaria Executiva da Presidência da República.

O Colégio Notarial do Brasil - Seção Rio de Janeiro (CNB/RJ, que frequentemente participa dos encontros Doing Business, deste vez foi representado pelos Diretores Edyanne Cordeiro e Gustavo Bandeira. 
Em resumo foram discutidos os pontos de avaliação das atividades notariais e registrais e feitas ponderações quanto à natureza jurídica da atividade dos Tabeliães de Notas, no sentido de que, enquanto agentes do Estado, os Notários atuam de forma independente e imparcial, motivo pelo qual não devem ser tidos como mero representantes das partes. Com isso, buscou-se demonstrar que o número de procedimentos que constam da avaliação realizada po Banco Mundial, impactando na nota final de avaliação, poderia ser reduzido, melhorando assim a pontuação final do Brasil no ranking Doing Business.