O Provimento CNJ 65/2017 foi tema de seminário no Tribunal de Justiça do RJ

Ocorreu na última sexta-feira, 26 de janeiro, um dia de palestras e de debates sobre "Usucapião Extrajudicial - Análise e Aplicação do Provimento CNJ nº 65/2017" no Auditório Desembargador Navega Cretton, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. 
Compondo a mesa de abertura do evento estavam o Exmo. Sr. Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Cláudio de Mello Tavares, o Exmo. Sr. Juiz Auxiliar da CGJ/RJ, Doutor Marcius da Costa Ferreira, o Juiz de Direito Auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Doutor Márcio Evangelista Ferreira da Silva, o Diretor da ENOREG, Marcelo Fabião, o presidente da Anoreg/RJ, Dr. Renaldo Bussière, o Juiz da Vara de Registros Públicos da Capital, Dr. Daniel Werneck Cotta, dentre outras autoridades.

Em seguida, nosso presidente do Colégio Notarial do Brasil - Seção Rio de Janeiro, Dr. J Renato Vilarnovo, participou da mesa da primeira palestra do dia, realizada pelo juiz auxiliar da CNJ, Dr. Márcio Evangelista Ferreira da Silva, discorrendo sobre o Provimento CNJ 65/2017.

Na parte da tarde, nosso presidente, J Renato Vilarnovo, voltou a mesa como debatedor da palestra proferida pela professora, 1ª secretária do CNB-RJ e 32ª Tabeliã de Notas do Rio de janeiro, Dra. Virgínia Arrais, que falou sobre como redigir uma Ata Notarial completa e aprofundou o tema "Usucapião Extrajudicial".

Na sequência, Dr. Leonardo Monçores, Presidente da ARIRJ palestrou e debateu com o mestre e doutor em Direito Frederico Price Grechi o "Processamento no Registro de Imóveis". 
O evento foi patrocinado pela Associação dos Notários e Registradores do Rio de Janeiro (ANOREG-RJ), teve apoio institucional do Colégio Notarial do Brasil - Seção Rio de Janeiro (CNB-RJ) e da Associação dos Registradores de Imóveis do Rio de Janeiro (ARIRJ). O auditório esteve lotado o dia todo.