Pós-graduação em Direito Notarial e Registral Imobiliário da Italo Brasileiro

06/01/2021

O Colégio Notarial do Brasil - Seção Rio de Janeiro divulga a todos os tabeliães cariocas o curso de pós-gradução "Direito Notarial e Registral Imobiliário", ministrado pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro e coordenado pelo desembargador Ricardo Henry Marques Dip.

Na modalidade Semi-Presencial e com duração de 400 horas de aulas em 18 meses, o curso conta com certificação modular e terá inicio em fevereiro de 2021.


Sobre o curso

O curso oferece o conhecimento sobre os principais conceitos do Direito Notarial e Registral Imobiliário, propicia o entendimento dos mais relevantes ângulos práticos da atividade dos Notários e Registradores, e permite compreender como atuam os serviços extrajudiciais na dinâmica do Direito Imobiliário. Para tanto, está organizado em três módulos: I - Teoria Geral; II - Atos e Funções do Tabelião de Notas e do Oficial de Registro de Imóveis; III - Principais Atos e Negócios Jurídicos Imobiliários nas Notas e nos Registros.

Compreensão do Direito Notarial e Registral Imobiliário para oferecer aprofundamento e segurança de conhecimentos, com vistas à obtenção de soluções dos problemas inerentes à prática profissional e ao desenvolvimento científico, de um lado, e ao aperfeiçoamento humano e intelectual, do outro.

Para quem é o curso?

Titulares e Funcionários das Serventias Extrajudiciais, Advogados, Magistrados, Promotores de Justiça, Delegados de Polícia Estaduais e Federais, Procuradores, Defensores Públicos, Servidores do Poder Judiciário e demais Bacharéis em Direito.

Onde você irá atuar?

O campo do Direito Notarial e Registral Imobiliário é uma área cuja importância vem sendo continuamente redescoberta. Os conhecimentos dessa disciplina são aplicados em múltiplos setores da vida acadêmica e profissional.