Presidente do CNB/RJ participa de Assembleia Geral do CNB/CF, em São Paulo

23/10/2020

Encontro reuniu a diretoria do CNB/CF e os presidentes das Seccionais estaduais para Assembleia Geral Ordinária e Assembleia Geral Extraordinária

O presidente do Colégio Notarial do Brasil - Seção Rio de Janeiro (CNB/RJ), Renato Vilarnovo, participou, nesta quinta-feira (22), da Assembleia Geral Ordinária (AGO) e Assembleia Geral Extraordinária (AGE), promovida pelo Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal (CNB/CF). O encontro aconteceu na sede do Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB/SP) e contou com a participação da diretoria do CNB/CF e os presidentes das Seccionais estaduais. Também foi realizada a transmissão da reunião, por meio de videoconferência.

Rafael Depieri, assessor jurídico do CNB/CF, leu a convocação da Assembleia com a pauta "aprovação orçamentária do ano de 2020". As informações quanto a gastos foram apresentadas aos membros presentes, assim como os fatores extraordinários do ano de 2020 que agiram sobre os números atuais, como o cancelamento temporário de congressos, a implementação da plataforma e-Notariado e outras mudanças causadas pela pandemia de coronavírus. Por unanimidade, a mesa diretora e os presidentes das Seccionais aprovaram a proposta orçamentária.

A Assembleia Geral Extraordinária foi aberta em seguida, às 12h, com a definição dos valores a serem pagos mensalmente pelas seccionais. A presidente do CNB/CF, Giselle Oliveira de Barros, ressaltou aos membros presentes a importância de se entender "as tantas realidades que existem no Brasil, principalmente no difícil tempo que vivemos, já que a crise sanitária resultou diretamente nas contas de serventias de todo o País". Por unanimidade de votos a proposta foi aprovada. As decisões feitas em ambas as Assembleias serão divulgadas em breve com todos os detalhes relativos a cada seccional estadual.

Na conclusão da Assembleia, o vice-presidente do Colégio Notarial do Brasil - Seção Espírito Santo, Rodrigo Reis Cyrino, homenageou a partição de Giselle no IV Simpósio Notarial e Registral do Espírito Santo, por sua intervenção sobre as "atualidades notariais eletrônicas em prol da sociedade". Em nome do presidente do CNB/ES, Fernando Brandão Coelho, que acompanhou o evento de forma online, Rodrigo presentou Giselle com um mapa tridimensional do Estado.