Presidente do CNB/RJ participou de evento solene Espanhol

O presidente do Colégio Notarial do Brasil, Dr. J Renato Vilarnovo, foi convidado pelo Embaixador da Espanha no Brasil D. Fernando García Casas e pelo Cônsul-Geral da Espanha no Rio de Janeiro, D. Luis Prados Covarrubias para recepção seguida do concerto "Uma Noite na Espanha" Zarzuelas e El Amor Brujo, interpretado pela Orquestra Sinfônica Brasileira, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

O evento ocorreu na terça-feira, dia 30 de outubro do corrente ano. Dr. J Renato recebeu o honroso convite das autoridades diplomáticas espanholas, por ser um cidadão brasileiro-hispano e notário, bem como, presidente do Colégio Notarial do Brasil no Rio de Janeiro, instituição que tem o mesmo nome na Espanha e é atuante na representação institucional dos notários daquele país. É importante lembrar que a Espanha reverencia o relevante papel do notariado em todo território mundial. 


Lá, o notariado espanhol goza de respeitabilidade máxima, sendo reconhecido pela sociedade e pelas autoridades governamentais como agente fundamental à ordem social e à pacificação das relações jurídicas privadas, tendo atuação obrigatória em todos os negócios imobiliários e, também, na constituição de empresas, auxiliando fundamentalmente no combate à lavagem de dinheiro, na linha do que preconiza o Conselho Notarial da União Europeia (CNUE).

Assista ao vídeo oficial do evento:  https://www.facebook.com/colegionotarialrj/videos/2137058889882480/

Confira algumas fotos: 

Foto 1: O presidente do CNB/RJ, Dr. J Renato Vilarnovo, com o Embaixador da Espanha no Brasil D. Fernando García Casas. 

Foto 2: D. Antonio Ojeda - Notário Espanhol e ex-presidente do Colégio Notarial da Espanha com a esposa; o Cônsul-Geral da Espanha no Rio de Janeiro, D. Luis Prados Covarrubias; e J Renato Vilarnovo com a esposa.

Foto 3:  O presidente do CNB/RJ com D. Carlos A. Población, Oficial de Cancillería do Consulado Espanhol no Rio de Janeiro.