J Renato Vilarnovo palestra sobre Direito Notarial no XVI ENAI

O presidente do CNB/RJ, Dr. J Renato Vilarnovo, participou pelo segundo dia consecutivo do XVI ENAI - Encontro Nacional dos Advogados do Mercado Imobiliário, realizado nos dias 25 e 26 de outubro pela Associação Brasileira dos Advogados do Mercado Imobiliário (ABAMI) e com o apoio de diversas entidades como o Colégio Notarial do Brasil - Seção Rio de Janeiro (CNB/RJ). 

No primeiro dia de evento, Dr. J Renato Vilarnovo participou da mesa de abertura solene e no segundo dia palestrou sobre o tema "O Direito Notarial como instrumento eficaz à advocacia imobiliária e a questão da disrupção tecnológica" para um auditório lotado na Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (EMERJ), dentro do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. 


A palestra do presidente do CNB/RJ teve bastente relevância para os advogados presentes, uma vez que apresentou a origem e evolução do notariado no Brasil e no mundo, O Direito Notarial, a legislação vigente, a fé pública, a desjudicialização e a disrupção tecnológica na função notarial.