Reunião entre Conselho Federal e Seccionais aprova plano nacional de mídia

A diretoria do Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal (CNB/CF) realizou a reunião mensal com os presidentes das Seccionais Estaduais, para debater e deliberar sobre importantes assuntos relacionados à atividade no País na última quarta-feira, 29 de agosto, no Novotel Jaraguá, em São Paulo. O encontro contou com a presença de 13 Estados brasileiros como MS, MT, PR, RR, AM, PE, PB, BA, RS, GO, MG, SC e o nosso RJ, representado pelo presidente J Renato Vilarnovo.

O principal item da pauta foi o plano de mídia apresentado pela agência de publicidade contratada pelo Conselho Federal, logo aprovado por unanimidade pelos presentes. O plano nacional de mídia tem previsão de iniciar-se após as eleições deste ano com uma ampla campanha em grandes veículos nacionais de comunicação em meios televisivos, rádio, internet e impresso. 
Também debateu-se a questão da administração da Central Eletrônica de Serviços Notariais Compartilhados (CENSEC) e a recente decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o tema. Os presentes assistiram ainda a apresentação do projeto de certificação digital, módulo de serviço do programa e-notariado, que se encontra em pleno desenvolvimento pela área de informática da entidade.

Último assunto tratado no encontro, os participantes debateram o tema de uma tabela nacional de emolumentos para atos eletrônicos, assim como uma proposta para alteração da Lei 8.935/94, em seu artigo 8º, assuntos que serão deliberados e aprofundados em outra oportunidade.