STJ - Com participação do ministro Cueva, seminário internacional discute proteção de dados em tempos de Covid-19

12/11/2020

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Villas Bôas Cueva é um dos participantes do seminário virtual internacional Big Brother, Privacy and Public Health, que será realizado nesta quinta-feira (12), às 11h, e terá como tema a aplicação eficaz da legislação de proteção de dados sob a pandemia de Covid-19.

O encontro digital - organizado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), por meio do Fórum de Democracia Europa-Brasil - será transmitido pelo YouTube no canal da Enfam, em português e espanhol, e no canal da Embaixada da Alemanha, em alemão.

Além do ministro Cueva e da professora Laura Schertel Mendes - do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa -, o seminário contará com a participação de palestrantes de instituições internacionais, como Maria Solange Maqueo Ramirez (Center for Research and Teaching in Economics), Carolina Botero (Karisma Foundation), Maria Paz Canales (NGO Derechos Digitales) e Maja Smoltczyk (Berlin Commissioner for Data Protection). A moderação será da doutora Marie-Christine Fuchs, da Konrad Adenauer Stiftung.

O acesso às transmissões é público e gratuito.

Fonte: Superior Tribunal de Justiça