XXIII Congresso Notarial reúne notários de todo o Brasil em Foz do Iguaçu

Ocorreu entre os dias 16 e 18 de maio o XXIII Congresso Notarial Brasileiro no Wish Golf Resort, em Foz do Iguaçu (PR), evento que reuniu cerca de 300 pessoas, como notários, membros do Poder Judiciário - entre eles quatro Corregedores de Justiça, do Poder Executivo e convidados internacionais. 
Durante todo o Congresso fez-se um balanço das conquistas obtidas no último ano, entre elas a regulamentação da usucapião extrajudicial, da mediação e da conciliação e dos avanços na área tecnológica, como o site escritura simples, as mudanças na certificação digital e os serviços eletrônicos que serão disponibilizados aos notários. Ainda, o papel positivo dos notários na busca por desafogar o Poder Judiciário Nacional. 
Foi ressaltado que os próximos anos serão de imenso trabalho para debater as propostas de transformações que estão sendo desenvolvidas para o notariado atuar na nova economia digital, particularmente o projeto do e-notariado. Além de promover avanços para aprimorar a segurança e a tecnologia nos serviços extrajudiciais. 
Na foto temos a comitiva fluminense, que reuniu notários de todo o Estado do Rio de Janeiro, acompanhada do presidente do CNB/RJ, Dr. J Renato Vilarnovo.

A cobertura completa do evento, palestra por palestra, está disponível no site do Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal: https://www.notariado.org.br