Últimas Notícias 

O Colégio Notarial do Brasil - Seção Rio de Janeiro (CNB/RJ) parabeniza a todos nós Notários pelo dia de hoje. Abaixo uma pequena mensagem de nosso presidente.
"Queridos colegas Notários do Estado do Rio de Janeiro,

O Colégio Notarial do Brasil, Seccional do Estado do Rio de Janeiro, vem, através do presente, externar seu total e irrestrito apoio a colega Ana Lucia Maraga Watzl, titular do 33º Ofício de Notas da Comarca da Capital.

O Colégio Notarial do Brasil, Seccional do Estado do Rio de Janeiro, vem, através do presente, externar seu total e irrestrito apoio a colega Ana Lucia Maraga Watzl, titular do 33º Ofício de Notas da Comarca da Capital.

O Colégio Notarial do Brasil (CNB/RJ) divulga recomendação do Conselho Nacional de Justiça, acerca da exigência de anuência dos confrontantes nos exatos termos do que preceitua o artigo 213, inciso II da Lei 6.015/73, nas retificações provenientes de georreferenciamento de imóveis rurais, em que houver inserção ou alteração de medida perimetral de...

O Colégio Notarial do Brasil - Seção Rio de Janeiro (CNB/RJ) firmou um convênio com a CAIXA IMÓVEIS, que possibilita que novos contratos relativos a imóveis sejam formalizados por meio de escrituras públicas. O Rio de Janeiro é o segundo Estado do sudeste que consegue o feito, antes alcançado pelo CNB/SP.
Esta parceria entre o CNB/RJ e a...

O Colégio Notarial do Brasil- Seção Rio de Janeiro, orienta a todos os seus associados e demais Notários deste Estado, que atendam impreterivelmente aos ofícios da Corregedoria Geral da Justiça e demais órgãos do Tribunal de Justiça, enviados por meio físico ou eletrônico (art. 8° da CNCGJ), nos prazos legais e que na impossibilidade de cumpri-los,...

A equipe Doing Business reuniu-se durante os dias 4 e 5 de abril no Escritório do Banco Mundial em Brasília para tratar sobre o tema Registro de Propriedades. O encontro foi promovido pelo programa Bem Mais Simples Brasil, da Secretaria Executiva da Presidência da República.

O Salão Nobre da Câmara dos Deputados recebeu um público expressivo: mais de 500 pessoas para o lançamento da maior Frente Parlamentar da Câmara dos Deputados. Até essa quarta-feira, dia 09, 325 parlamentares já haviam aderido à FP da Justiça Notarial e Registral, apresentada pelo deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC).
O grupo deve fomentar...